quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sintra.... nossa última paragem (parada)



Domingo... nosso último dia de passeio! Nosso destino Sintra! 

Saímos de manhã cedo, fomos até a Estação dos Restauradores onde pegamos o trem para Sintra. Uma viagem de aproximadamente meia hora e lá estávamos nós... em Sintra.


Uma cidade pouco distante do mar, com Castelos, Palácios e museus. Embora houvesse uma diversidade de locais para visitarmos escolhemos o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena. O Castelo dos Mouros consiste de uma fortificação militar do século IX, período de ocupação muçulmana do território. Ao longo do percurso até chegar ao topo das muralhas há campos de investigação arqueológica.





















Do alto de uma das torres da Muralha, a Torre Real, vê-se Cascais, localidade que pertencia á Sintra até o século XIV. Conforme informações locais, até o século XIV anualmente era acesa uma fogueira no alto desta torre como forma de relembrar os habitantes de Cascais que o Castelo dos Mouros os protegiam.


Subimos depois para o Castelo da Pena. Neste Castelo residiu a filha de D. Pedro I. No Palácio o mobiliário, louças, peças decorativas estão dispostas como se ali ainda nos devidos aposentos como se ali ainda residisse a Corte Portuguesa.
No Palácio só foi possível fotografar a parte externa, ao entra nos aposentos fotografias e filmagens não eram permitidas.





Hora de continuar nossa jornada, quase ao fim. Pegamos o trem para Cascais, uma passagem rápida pelo Shooping Vila e na estação em frente pegamos o trem para Lisboa. Chegamos em Lisboa já era noite, fomos então ao Shooping El Corte Inglês, nosso último jantar em Lisboa.


Segunda-feira, chegou! Hora de deixar o Hotel e seguir para o aeroporto. Nosso voo estava previsto para às 9h e 40 min, por questões técnicas o voo atrasou, saímos às 12 horas e chegamos em Porto Alegre às 21h e 30 min. Lá estavam os filhos nos esperando. Com balões e dois cartazes dizendo: "Bem Vindos" e "Papi e Mami Que bom que vocês voltaram".
Foi uma viagem maravilhosa! A parceria com nossos amigos (pais do nosso genro) foi ótima! Voltamos com a certeza que esta foi a primeira de muitas viagens de turismo. E visitar Portugal possibilitou entender um pouco mais a nossa cultura a nossa língua a nossa história. Portugal tem uma beleza cultural e histórica!!! Vale a pena conhecer!!! 

Até a próxima viagem!!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário