quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mais um pouco de Lisboa

Depois de visitarmos castelos, palácios, igrejas e museus que resgatam não só a história de Portugal mas que também nos remetem a história do Brasil, o passeio d do dia nos emerge ao mundo mais atual.



 Um complexo arquitetônico com vários pavilhões que foram construídos para a EXPO 98.





Neste complexo que visualizávamos nosso destino era um só: o OCEANÁRIO. Estar ali era a chance de trazer a tona o nosso lado de criança que fica fascinada diante dos animais, que fica radiante vendo o movimento de cada um dos peixes e admirar o espetáculo que a natureza nos oferece e que muitas 
vezes não respeitamos. 
Estávamos nós ali diante de imensos 
aquários, o primeiro que visitamos foi uma exposição temporária das tartarugas.
Depois de contemplar a beleza das tartarugas junto com outros peixes seguimos então para o Aquário Principal. Difícil expressar o que sentimos ali. Nos causa emoção não só aquilo que visualizamos mas ver as crianças e todos que ali estão maravilhados com o estão a enxergar. 
Abaixo postarei algumas fotos procuro palavras para expressar, mas não encontro...








Estas são algumas das imagens que tivemos oportunidade de visualizar! O movimento de todos estes animais é um show, é um bailado constante que nos leva a viajar intensamente. 
No oceanário há um trabalho de visitas monitoradas para as crianças, e também é oportunizado as crianças terem a sua noite do pijama  .Assistimos um vídeo institucional mostrando as crianças com seus colchonetes e cobertores deitados diante do aquário assistindo um show ao vivo! Até adormecerem! 
Visita encerrada fomos então almoçar no Shoping Vasco da Gama, um dos prédios que também faz parte do complexo Parque das Nações. 
A tarde então era a vez de experimentar o famoso pastel de Belém acompanhado do Chá de Limão.


Chá de limão

Delícia... irresistível!

A noite fomos jantar restaurante Sol Dourado, um restaurante recomendado pela equipe do hotel. Recomendação aprovada!!!! 
Além da boa comida, do ambiente agradável tivemos o privilégio de desfrutar de uma bela música cantada especialmente para nós quatro brasileiros que alí estávamos...








Nenhum comentário:

Postar um comentário