sábado, 5 de novembro de 2011

Fátima e Óbidos

De Coimbra fomos para Fátima. Visitamos o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Um local de muita religiosidade, mas para mim  um lugar místico de energias boas que transmitia paz. Muitas pessoas circulando fazendo suas orações acendendo suas velas, algumas fazendo seus pedidos outras agradecendo. Também nós    fizemos nossas orações, agradecendo por todas as coisas boas que a vida tens nos proporcionado, nossos filhos, nossos familiares, nossos amigos e colegas de trabalho. Foi um momento de introspecção!
A chuva começou a dar sinal era hora de colocar o pé na estrada e rumar para Óbidos.

Muito ouvimos falar em Óbidos e diversas recomendações foram feitas dizendo que não deixássemos de ir para Óbidos. Atendemos as recomendações.

Chegamos em Óbidos era passado das cinco horas da tarde. Chovia bastante, mas assim mesmo queríamos aproveitar e ver o que Óbidos tinha a nos oferecer. Entramos na vila onde há uma igreja, um Castelo que hoje funciona como hotel (não foi dessa vez que ficamos hospedados num palácio ou castelo), diversas ruas estreitas onde muitos prédios que hoje funcionam lojas, bares e hotel inclusive. As lojas na sua maioria vendem artesanato enquanto que os bares além das bebidas usuais tem também a Ginja de Óbidos, trata-se uma bebida de sabor adocicado com uma consistência de licor e a ginja é uma fruta que não é comestível devido ao seu sabor, mas serve para fazer bebida. conforme as pessoas locais a ginja seria uma cereja silvestre.
Depois de passear pelas lojinhas resolvemos caminhar pela muralha. Era noite estava escuro, um guarda nos acompanhou até o acesso da escadaria da muralha e lá fomos nós. Caminhamos na parte mais da muralha, são corredores muito estreitos e só há proteção de um lado (o lado que dá para fora da muralha). A medida que íamos caminhando sentíamos os pingos da chuva e considerando a chuva e a escuridão optamos de encerrar nossa caminhada depois de 100 metros do inicio. Eu estava um tanto tensa, mas assim mesmo a sensação de estar ali era indescritível.Foi emocionante.


Foi nesta muralha que caminhamos, forma 100 metros mas com certeza foi uma experiência única. Bom para nós restava seguir viagem. Nosso próximo ponto... Lisboa










Nenhum comentário:

Postar um comentário