segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Porto... um pouco da cultura e história



Mais um dia em Porto! Saímos pela manhã, e fomos em direção ao Centro Histórico de Porto. Visitamos a Praça da Liberdade, depois fomos até a Igreja dos Clérigos. Após a visita Edinho e César subiram os 240 degraus da Torre enquanto Vera e eu ficamos nas proximidades da Igreja. Lá de cima tiveram a oportunidade de ver parte da cidade do Porto


 





Depois disso fomos até a Livraria Lello!  Uma das livrarias mais antigas da Europa com um acervo de livros de mais 120.000 exemplares. Um espaço que vale a pena conhecer!
Depois de caminhar um bocadinho era hora de descansar e comer alguma coisa: Café Magestic, como o nome sugere é um espaço magnifico. A beleza e o glamour do local e a sua arquitetura tornam um espaço ímpar, deixando qualquer um encantado. 


Após nosso almoço saímos a caminhar mais um pouco pelo centro de Porto. Fomos até o Café Guarani onde saboreamos um café, um espaço de muito requinte, ja com uma arquitetura mais moderna.


Mais uma vez pegamos o ônibus da linha turística e fomos então até a Igreja de São Francisco na parte baixa de Porto, às margens do rio Douro. Chovia bastante mas nem por isso deixamos de visitar esta Igreja e as catatumbas. Esta Igreja é foi construída no séc. XII, é uma obra que impressiona qualquer um que a visita, tanto pela sua história como também pelos detalhes e o ouro que foi utilizado no seu interior. Os detalhes são todos esculpidos em madeira e levaram cerca de 145 anos para serem concluídos e no interior da da Igreja foram utilizados cerca de 400kg de ouro. 

Nos porões da Igreja estão as catatumbas de muitos benfeitores, e há ainda um ossário .


As catatumbas











O ossário













Mais um dia se passou!!! Fim de tarde hora de retornar para o Hotel! Pegar o metro(métro) e  ir até a estação São João e voltar ao Hotel.
Amanhã estaremos indo para Barcelos, Braga e Guimarães. Com certeza será um dia de muitas caminhadas. Enquanto que no Brasil o dia de finados é no dia 02 de novembro aqui em Portugal as homenagens ás pessoas que faleceram é amanhã. Boa noite a todos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário